FORMAÇÃO

/FORMAÇÃO
FORMAÇÃO2019-02-02T12:00:42+00:00

A Zanancho Hidráulico no âmbito das suas atividades no Mercado Português, desenvolve junto dos seus clientes a formação de técnicos na tecnologia Óleo-Hidráulica. Esta formação é ministrada com carácter regular em dois níveis distintos; formação básica e avançada.

Também, tendo em vista a satisfação das necessidades específicas dos clientes, ministramos formação específica adaptada às necessidades particulares dos clientes.

Colocamos ao dispor dos nossos clientes uma vasta experiência em formação técnica bem como a transmissão de conhecimentos teóricos complementados com práticas em bancas didáticas e bancas de ensaios.

Os destinatários da formação em Óleo-Hidráulica são os técnicos de montagem e manutenção hidráulica, mecânica, pneumática, elétrica e outras, bem como projetistas de equipamentos, com ou sem conhecimentos prévios da tecnologia.

Os objetivos da formação em Óleo-Hidráulica são os de fornecer aos formandos os conhecimentos técnicos teóricos e práticos da tecnologia que permitam o saber do funcionamento e utilização dos componentes na ótica da identificação das avarias e da sua resolução, bem como, a aquisição do conhecimento das boas práticas na utilização de critérios de cálculo e elaboração de circuitos óleo-hidráulicos em projetos de equipamentos e na sua montagem.

Programa Óleo-Hidráulica Básica:

– Princípios físicos da óleo-hidráulica
– Fluidos hidráulicos
– Bombas hidráulicas
– Cilindros hidráulicos
– Válvulas manométricas
– Válvulas direccionais
– Válvulas fluxométricas
– Válvulas de retenção

Programa Óleo-Hidráulica Avançada:

– Revisão da óleo-hidráulica básica
– Teoria de circuitos hidráulicos
– Bombas hidráulicas de cilindrada variável e seus comandos
– Elementos lógicos
– Acumuladores hidráulicos
– Introdução à óleo-hidráulica proporcional
– Componentes óleo-hidráulicos:
– Reservatórios hidráulicos
– Permutadores de calor
– Acoplamentos mecânicos
– Mangueiras flexíveis
– Encanamentos